Coco de Umbigada na Bahia


A Família do Coco de Umbigada se apresentou em Itacaré, na Bahia, no último final de semana, como parte cultural do Fórum de Turismo Comunitário, evento realizado pela Casa do Boneco e Quilombo D’Oiti.

 

 

 

O encontro falou da Economia Colaborativa e Turismo Comunitário, trocando experiências, práticas e políticas alternativas, viavéis e sustentáveis para as comunidades.
Mãe Beth de Oxum participou das mesas, compartilhando a experiência da Produtora Cultural Colaborativa que trabalha em parceria com o o Ponto de Cultura Coco de Umbigada, dando visibilidade aos grupos culturais locais, com gravação e circulação de conteúdo audiovisual.

Além dos debates e converas sobre turismo comunitário o encontro organizou uma visita ao Quilombo D’Oiti, um espaço de referência da cultura de matriz africana para toda comunidade local. Na ilha banhada pelo Rio de Contas, os participantes conheceram e cantaram ao pé do Baobá, às margens do rio, junto do Mestre Lumumba e de Mãe Beth de Oxum, trazendo para o fórum um contexto espiritual importante no fortalecimento das lutas cotidianas.

baobá

Segundo Say Malta, da Casa do Boneco e organizadora do fórum: “Temos a capacidade de organização para construir outro modelo de turismo; de gerar poder com o aprender e o fazer – de mudar a lógica desse estado de coisas excludente, insensato e injusto”.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s