Nufac-Coco de Umbigada oferecerá formação profissional para jovens negros e negros da RMR

logomarca_GOVAtravés de uma parceria com o Ministério da Cultura e a Fundação Cultural Palmares, o Centro Cultural Coco de Umbigada está implementando em Olinda o Núcleo de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra (Nufac). O Núcleo oferecerá cinco cursos de formação profissional na área da cultura para 120 jovens negros e negras da Região Metropolitana de Recife.

O Nufac-Coco de Umbigada oferecerá os cursos de Web Design, Desenho de produtos gráficos web, Produção Cultural, Operação de Áudio e Percussão Popular. Os jovens participantes receberão uma bolsa-auxílio de 120 reais, além de alimentação e vale-transporte.O presidente da Fundação Cultural Palmares, Hilton Cobra, explica que a bolsa é, principalmente, um estímulo para diminuir a evasão aos cursos. Com a Bolsa Incentivo, os alunos poderão se dedicar aos cursos e consequentemente ter um bom desempenho”, afirma.

Neste momento, estão abertos os editais para contratação da equipe de coordenação e oficineiros (ver a página de editais deste blog). A partir da próxima semana será iniciado o processo seletivo para os participantes. As aulas estão previstas para ser iniciadas em maio, logo após o lançamento com a presença de todos os jovens selecionados.

Anúncios

4 comentários sobre “Nufac-Coco de Umbigada oferecerá formação profissional para jovens negros e negros da RMR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s