A IGREJA PROÍBE A FUNDARPE DE FAZER FESTIVAL DE COCO NO GUADALUPE – ISSO SE CHAMA RACISMO INSTITUCIONAL.

A IGREJA PROÍBE A FUNDARPE DE FAZER FESTIVAL DE COCO NO GUADALUPE – ISSO SE CHAMA RACISMO INSTITUCIONAL.

Nesta Quarta-feira – dia 11/FEV/15 e Quinta-feira – dia 12 / FEV/15 a FUNDARPE estará realizando um festival de Coco em Olinda, será a quarta edição, vários Mestres de Coco estão convidados, foi feita uma reunião na Fundarpe para acertar a produção, a maioria absoluta dos Mestres presentes optaram pela continuidade do festival na Comunidade do Guadalupe, Terra de Selma do Coco, de Aurinha do Coco e do Coco de Umbigada que faz uma Sambada a quase 20 anos por lá, e todos sem contestação sabem que o Guadalupe hoje é uma das coco referências da brincadeira de Coco em Pernambuco.

_DSC0230

O  PADRE MARCELO,

padre

DISSE AOS TÉCNICOS fepec FUNDARPE, QUE NÃO QUER O PALCO AO LADO DA SUA IGREJA, NA SEMANA PRÉ DO CARNAVAL EM OLINDA, pois lá nesse negro gt missa. (sic)O ESTADO EM VEZ DE ENFRENTAR O PROBLEMA, BOTOU rede RABINHO ENTRE AS PERNAS E VAI FAZER O FESTIVAL NO MERCADO DA RIBEIRA. UM LUGAR QUE NÃO TEM IDENTIDADE NENHUMA COM O COCO. MERCADO DE VENDA DE ESCRAVOS NOS SÉCULOS PASSADOS, O QUE TEM MESMO É MUITO EGUN DE PRETO QUE MORREU NAS CONDIÇÕES DE ESCRAVO.AÍ EU PERGUNTO, CADÊ A LAICIDADE DO ESTADO?ISSO PRA MIM È RACISMO INSTITUCIONAL.DESSE PADRE!!!

IMG_9941 IMG_9929

ESSE PADRE JÁ PERSEGUE O COCO A ANOS,. O ESTADO TERIA QUE TER OUTRA PRÁTICA, DIALOGAR, DEFENDER A BRINCADEIRA NO SEU TERRITÓRIO, AFINAL AS COMUNIDADES SÃO EXTENSÃO DAS BRINCADEIRAS. POR CAUSA DA MISSA O COCO SAI DO SEU TERRITÓRIO E VAI PARA UM LUGAR QUE PARA GENTE QUE FAZ A BRINCADEIRA NÃO QUER DIZER NADA. GUITINHO DA XAMBÁ PROTESTOU, EU PROTESTEI, VÁRIOS MESTRES PROTESTARAM, MAIS NÃO ADIANTOU MUITO, AFINAL A IGREJA PARECER TER MUITA FORÇA JUNTO AO ESTADO NO TOCANTE A PROIBIÇÃO DA CULTURA POPULAR.  ATÉ QUANDO A IGREJA VAI DIZER O DIA E A HORA QUE AS BRINCADEIRAS POPULARES PODEM FAZER SUAS CELEBRAÇÕES.?

QUE A FUNDARPE NOS RESPONDA !!!!! Por favor repliquem em suas Redes,

O Coco de Roda de Pernambuco agradece o apoio.

Mãe Beth de Oxum.

Federação dos Cocos de Roda de Pernambuco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s