O terceiro encontro iniciou com uma aula sobre os processos de Game Design. Entre os conteúdos, focamos nas seguintes questões: O que se espera de um projeto conceitual de jogo? O que o game designer tem de fornecer? O que é um bom game design? O que tem um bom jogo? Como se faz um game design (processo)? Diante disso foram apresentados alguns exemplos de jogos clássicos e suas características. Após a exposição, foi solicitada uma atividade para o grupo: descrever os projetos de instalação e jogos de acordo com as seguintes perguntas: estilo (estratégia, combate,…), objetivos do jogador (como ganha?), como o jogador interage, trama (história), personagens (PCs e NPCs), ambiente (mapas, paisagens), época, tema (idéia filosófica), realismo visual e físico, esquema de recompensa e pontuação, sobrevivência e tempo do jogo.
Os jovens ficaram com a missão de tirar fotos sobre os problemas que estão apontando no projeto para o próximo encontro.
Muito bom está participando está com todos vocês no curso de PROGRAMAÇÃO.
EStamos muito feliz com todos os cursos do Nufac parabéns para todos nós
Mãe Lucia de Oyá